Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.
O que era um pesadelo, tornou-se um alívio para os pais e a escola Varandas do Campo, finalmente será inaugurada (foto: divulgação)
Localizada no loteamento Varandas do Campo, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, a escola da Rede Municipal de Ensino (REME), de mesmo nome, finalmente abrirá as suas portas nesta segunda-feira (19) para receber os alunos matriculados, conforme foi prometido pelo prefeito Marquinhos Trad, quando os pais dos alunos demonstravam certa apreensão a respeito do ano letivo dos filhos.
A obra, orçada em R$ 4.863.627,01, foi iniciada em 2011 e desde então sofreu algumas paralizações nas administrações passadas, mas finalmente na atual gestão do prefeito Marquinhos Trad, finalmente foi concluída, aliviando a tensão dos pais que tinham a preocupação quanto a um possível deslocamento dos filhos para outras escolas localizadas nos bairros próximos, para concluir os estudos.
No total, a escola conta com 16 salas de aulas, além de biblioteca, sala de informática, cozinha, banheiros, todos com sanitários adaptados e área externa reservada para implantação de parquinhos de pneus.
Conforme a Secretaria Municipal de Ensino (Semed), até o momento, das 800 vagas existentes na escola para os turnos matutino e vespertino, 500 delas estão preenchidas com matrículas efetuadas para alunos da pré-escola e do 1º ao 5º ano.
Nas salas de aula, as tradicionais mesas foram trocadas pelas bancadas em granito cinza, construídas para os professores, oferecendo mais espaço para o armazenamento do material pedagógico.
Nesta quinta-feira (15) a nova Escola Varandas do Campo foi vistoriada pela secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, e a secretária-adjunta, Soraia Campos, que verificaram a mesma para os detalhes finais da inauguração.
Outro detalhe foi a instalação de chuveiros, uma vez que a unidade irá receber alunos de pré-escola. Além disso, foram colocados armários embutidos sob as pias dos sanitários. “Até o final de semana o pessoal da empreiteira estará na unidade concluindo a limpeza e os professores chegam nesta sexta para organizar o material didático e a recepção dos alunos”, disse a secretária.
Satisfação
Para os pais que matricularam os filhos na escola, a conclusão da obra é um sonho realizado, já que a última escola da Rede Municipal de Ensino (REME) inaugurada foi a “Celina Martins Jallad”, em 2012.
Para a professora Jesuína Souza Santos Palmira, mais do que um sonho que se concretizou, ver a escola pronta é uma emoção especial, já que ela terá a oportunidade de trabalhar na unidade ao lado do filho Izaque, que cursará o 5º ano do Ensino Fundamental.
“Acompanhei cada fase dessa obra e, quando vi que foi retomada ano passado pela gestão atual, tive certeza que ela seria concluída. Estou muito feliz porque nunca imaginei que iria dar aulas na mesma escola do meu filho, e ainda no mesmo período que ele vai estudar. Fico muito mais segura com ele por perto”, afirmou a professora, que assumiu uma sala de pré-escola..
A pedagoga Carolina Ferraz Gomes, mãe de Guilherme, que estudará no 2º ano, conta que gostou da estrutura da unidade e ficou feliz ao saber que a diretora da unidade havia sido professora de Guilherme em outra escola da REME. “Fico muito tranquila porque sei da qualidade do ensino da Rede Municipal e o fato do meu filho já conhecer a diretora, transmite segurança”, enfatizou.
Além do mobiliário entregue, nessa sexta-feira (16) a unidade também receberá os kits escolares e os produtos para a produção da merenda escolar, que serão entregues pela Superintendência de Alimentação Escolar (Suale), até o fim da semana.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.